A banda “Todos os Caetanos do Mundo” surgiu em 2009 e é formada por Julia Branco (voz), Luiz Rocha (voz e guitarras), Antônio Beirão (baixo), Adriano Goyatá (bateria) e Alexandre de Sena (intervenções sonoras). Tendo como ponto de partida a obra e a influência artística de Caetano Veloso, os artistas releem seus maiores sucessos, além de interpretarem canções de outros compositores que influenciaram ou são influenciados por Caetano, o que os caracteriza como veiculadores de um projeto original e único, na cidade de Belo Horizonte e mesmo no país.

A banda mistura, em seus shows, paisagens sonoras, violão e guitarras e a interpretação de Julia Branco, tendo as composições de Caetano como pano de fundo para que a cantora interprete músicas de vários compositores. Nos shows, a banda também interpreta composições de músicos que, direta ou indiretamente, relacionam-se com o universo de Caetano, como Arnaldo Antunes, Michael Jackson e Serge Gainsbourg, além de trazer, cada vez mais, suas composições autorais para o repertório dos shows.

Em dezembro de 2011, a banda “Todos os Caetanos do Mundo” realizou o lançamento de seu EP com três faixas autorais na sede do grupo de teatro “Espanca!”, em Belo Horizonte. Tendo como norte a alegria e a vivacidade, como comprovam as diversas apresentações realizadas em Belo Horizonte (Nelson Bordello, Alfândega Bar, Espanca!, Festival de Verão da UFMG, Espaço Fluxo, Casa Una de Cultura, Espaço Aberto Pierrot Lunar), Tiradentes, Milho Verde e Rio de Janeiro, a banda “Todos os Caetanos do Mundo” caminha, cada vez mais, para a sua produção autoral. O espírito tropicalista do músico baiano, o diálogo com as outras artes e o interesse pela troca e as diversas influências na música popular brasileira servem de norte para o trabalho autoral da banda, que segue à risca a direção apontada porCaetano Veloso: “as coisas migram e ele serve de farol.”

Deixe um comentário